Em matéria publicada no @correio24horas, o sócio-diretor da Elev, Ricardo David, abordou sobre a expansão da eletromobilidade e como o Brasil é o único país entre as 20 maiores economias mundiais que ainda não possui uma política de estado para o desenvolvimento da eletromobilidade.
Para Ricardo David, a principal característica do mercado da eletromobilidade é o ritmo de expansão bastante acelerado. Ele conta quem em 2020, as vendas de automóveis elétricos respondiam por 3% do total de vendas na China, No ano passado, o volume passou para 13% do total e no primeiro semestre deste ano já saltou para 30%.
As vendas de carros elétricos e híbridos tiveram de fato um forte crescimento no Brasil. De acordo com o último relatório da ABVE – Associação Brasileira de Veículos Elétricos, os veículos eletrificados leves avançaram 78% no acumulado do primeiro quadrimestre de 2022, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Mais um crescimento que deixa claro que os condomínios residenciais e comerciais devem ter estrutura para atender essa demanda já existente. E que vai aumentar. Conforme estudo da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), até 2035, 60% de todos os veículos novos vendidos serão elétricos.
Através da tecnologia Elev, capacitamos pessoas a criar, usar e partilhar energia renovável de formas que nunca imaginaram. Estamos empenhados em reduzir o nosso impacto sobre o meio ambiente. A sustentabilidade está no coração do nosso negócio e nos esforçamos para permitir a eletrificação da mobilidade para reduzir a nossa dependência de combustíveis fósseis e acelerar o uso de energias renováveis.
Fonte: https://lnkd.in/dhvVrx5V