Carros Elétricos e Seus Modelos Sustentáveis
Você sabia que é possível se locomover sem prejudicar o meio ambiente? Isso é possível através da eletromobilidade.
Diferentemente dos veículos a combustão, os carros elétricos não geram emissão de carbono para rodar. Só por esse motivo esse tipo de veículo já apresentaria um impacto ambiental menor que os convencionais. Todo o material industrializado tem um impacto ambiental. Mesmo assim, a longo prazo, o carro elétrico compensaria mais, por ter essa emissão zero no dia a dia, se comparado ao veículo a combustão.
Ao longo da vida útil de um carro elétrico, e considerando a sua produção, a emissão de carbono gerada é até 68% menor que a de veículos movidos a combustão interna. O percentual é parte de um levantamento do Conselho Internacional de Transporte Limpo, divulgado no ano passado.
A eletromobilidade é o futuro. Assim, você contribui para um planeta mais sustentável e para a melhora da qualidade de vida de todos.
Os 5 carros elétricos mais econômicos do Brasil
1. Caoa Chery iCar
Além de ser o elétrico mais barato do país, também é o veículo zero combustão mais econômico do momento. O iCity, que começa a ser importado da China pela Caoa Chery, roda quase 70 quilômetros por litro equivalente de gasolina de um carro a combustão.
2. Jac E-JS1
Com a maior quantidade de EVs em seu portfólio, a Jac emplaca bastante carros elétricos entre os mais econômicos do Brasil.
3. Renault Kwid e-Tech
Importada da China, a opção e-Tech é mais equipada que os modelos a combustão e promete recarga completa em menos 9 horas em tomada aterrada comum de 220V.
4. BMW i3
Em carregadores super rápidos, 80% das baterias podem ser carregadas em 40 minutos.
5. Fiat 500e
A variante zero combustão do charmoso Cinquecento foi o primeiro veículo 100% elétrico vendido pela Fiat no Brasil. Lançado no ano passado, na versão solitária Icon, é equipado com itens de auxílio à condução e pode ser carregado em até quatro horas nos aparelhos do tipo Wallbox.
Fonte: Instagram Elev