Vamos falar sobre as diferenças entre os automóveis elétricos, os plug-in e os plug in híbridos. A diferença entre eles está nos motores e na produção de emissões de CO2.
✅Os carros elétricos são veículos movidos a energia elétrica, não consumindo qualquer combustível fóssil enquanto se deslocam, nem produzindo quaisquer emissões de gases poluentes.
✅Os carros híbridos tentam compilar o melhor dos dois mundos, auxiliando-se dos motores elétricos para aumentar a potência e diminuir os consumos e emissões de gases CO2.
✅Os híbridos plug-in são carros equipados com todas as funcionalidades da tecnologia híbrida, com a vantagem de conseguir usufruir de uma autonomia 100% elétrica e carregar a bateria elétrica num posto público ou numa tomada doméstica, tal como os 100% elétricos.
As baterias são muito comentadas quando o assunto é carro elétrico. Bom que se diga: existem muitos mitos sobre elas e sua durabilidade. Em primeiro lugar, as baterias de alta voltagem não sofrem com perda de capacidade. Como elas são feitas para durar mais que a vida útil do veículo, há a possibilidade de reuso com após o ciclo de vida do automóvel.
Acrescentamos ainda que elas são muito seguras. Só para efeito de compração, os carros elétricos possuem 50x menos chances de incêndio quando comparado a um carro a combustão. Enfim, as vantagens são muitas.
Veículos elétricos devem responder por cerca da metade das vendas de automóveis nos principais mercados mundiais até 2030, à medida que os preços atinjam paridade com os custos dos carros movidos a gasolina, segundo pesquisa com executivos do setor automotivo.
Além do preço, a chave para atrair consumidores para modelos elétricos é reduzir o tempo de carregamento para menos de 30 minutos em comparação com as mais de 3 horas atuais. O forte fluxo de lançamentos de novos modelos de VEs nos próximos 24 meses vai criar mais opções para os consumidores. As montadoras apostam bilhões na eletrificação das linhas.
Fontes: Elev site